Site Overlay

Receitas de doces finos para casamento e formaturas

Cada vez mais o mercado gastronômico para festas e eventos encontra-se chegando ao patamar absurdamente alto de excelência e estilo.

Vemos doces cada vez mais lindos, além de belíssimas apresentações de mesas para festas.

Quando se trata de doces finos, a excelência é alcançada com cursos de aperfeiçoamento, além é claro da experiência. Quanto mais fazemos algo, melhor passamos a fazer aquilo. Isso que chamamos de treino.

Ainda, o grande diferencial deste tipo de docinho, é a decoração, que pode valorizar ou ainda, estragar a decoração. Deve-se cuidar com o uso de cores, sempre mantendo uma “palheta de cores” para um conjunto de doces que será servido em um dado local.

Se você sempre quis tentar fazer esses belos doces, seja para a festa de uma pessoa querida, ou para revender, vamos ensinar aqui algumas opções de como fazer estas receitas.

 

  • Brigadeiro De Vinho do Porto

 

Para realizar esta receita, é necessário adicionar, ao fazer o brigadeiro, uma dose de vinho na mistura que será cozinhada do brigadeiro. O resto do procedimento é o normal, sendo um grande diferencial, ao enrolar os brigadeiros, o uso de um confeito diferenciado e bonitos, valorizando a apresentação do docinho;

 

  • Trufa de chocolate branco com limão

 

Esta não é uma receita muito fácil, pois necessita de uma boa consistência para a trufa de chocolate branco. O segredo desta receita, é a mistura do doce, do chocolate branco, com o amargo do limão. Os dois sabores são adicionados ao brigadeiro tradicional, sem chocolate preto, no momento do cozimento, sendo mais um segredo, para enrolar que o docinho permaneça bastante tempo na geladeira, para evitar uma consistência demasiamente amolecida no momento de enrolar.

 

  • Mini Bolo de Brigadeiro

 

Esta receita, procura imitar o formato de um bolo comum, mas o grande atrativo é o formato de bolo, super recheado, em miniatura. Um encanto para uma mesa de festa de aniversário. A massa é simples, e a decoração finaliza, com um bom uso de brigadeiro e enfeites coloridos no topo.

 

  • Camafeu de Morangos

 

Apesar de parecer muito difícil, o segredo desta receita se trata da massa de leite condensado com leite em pó, que é passada nos morangos limpos e sem talinhos. Essa massa de leite, garante que o chocolate preto, da cobertura, grude e forme a bela cobertura no morango. É muito fácil e delicioso. O grande sucesso desse doce, é pela decoração exterior, que o deixa além de gostoso, muito atrativo visualmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três − um =