Site Overlay

Smoothie de frutas – Melhores Receitas

Os smoothies caíram no gosto dos brasileiros, e cada vez mais estão sendo mais feitos e assim, se tornados mais conhecidos.

Os smoothies de frutas são bebidas feitas da mistura de várias frutas, que combinam entre si, e geralmente, tem a adição de leite, iogurte ou água.

Se você adora um suco de frutas, e já experimentou e gostaria de diversificar, fazer smoothies em casa, temos aqui algumas receitas dessa deliciosa bebida:

 

  • Smoothie de morango e banana:

 

Esse é um clássico. Normalmente, se mistura banana, morando e leite, ou iogurte. É uma receita bem conhecida e fica bem cremosa, lembrando uma vitamina.

 

  • Smoothie de pinã colada:

 

Essa receita, te um gosto bem parecido com a bebida alcoólica original. Substitui-se o álcool pelo leite , abacaxi e leite de coco. Fica uma delícia, e você ainda pode adicionar o leite condensado, se quiser algo mais docinho.

Para os mais naturais, que não gostam de leite e ou iogurte, ou que possuem intolerância à lactose, existe algumas opções sem esses ingredientes, como por exemplo:

 

  • Smoothie de morango e jabuticaba:

 

Com duas frutas de presença, o gosto não vai ficar nada suave, mas bastante marcante. Basta utilizar morango, jabuticaba e água para realizar esta versão da receita;

 

  • Smoothie de banana, mamão e banana:

 

Essa versão é ideal para o consumo logo pela manhã, como primeira refeição do dia. A banana, além de trazer cremosidade para o smoothie, ainda, juntamente com o mamão, serve como uma ótima opção de alimentação, por serem fritas ricas em nutrientes, e assim saciam a fome.

 

  • Smoothie de abacate com chá verde

 

Nessa receita, é utilizado o abacate e o chá verde, comprado pronto e gelado. Uma das receitas mais refrescantes, e energizantes que você vai encontrar.

 

  • Smoothie de Couve, Salsinha e limão

 

Uma das melhores receitas para quem esta em busca de desintoxicação, pois a couve limpar o organismo e a salsinha auxilia no processo de diminuição da retenção de líquido, processo extremamente comum e de sofrimento para a maioria das mulheres brasileiras. Além de tudo isso, esse smoothie, também é bastante refrescante.

 

  • Smoothie de banana, manga e pêssego

 

Esta receita, com três frutas bastante cremosas, é quase como se estivesse tomando veludo, de tão cremosa que fica. Caso você queira garantir um smoothie saudável, e livre de produtos de origem animal, pode utilizar leite vegetal em seu preparo, como o leite de arroz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + onze =